No dia 15 de junho de 2002 com a resolução 269, foi oficialmente reconhecido pelo congresso dos Estados Unidos, o verdadeiro inventor do telefone.
Muitas pessoas acreditavam que Alexander Graham Bell o havia criado. Porem, quem realmente o inventou foi o italiano Antonio Santi Giuseppe Meucci, em meados de 1860.
Meucci criou o telefone para se comunicar com sua esposa, que estava doente. Como Meucci trabalhava no térreo e sua esposa ficava no andar superior do edifício, ele não tinha como cuidar dela e trabalhar ao mesmo tempo e foi por isso que ele inventou o telefone, se sua esposa precisasse dele não precisaria gritar ou sair da cama.
Antonio construiu cerca de 30 diferentes tipos de telefones, mas como era muito pobre não tinha dinheiro para registrar as patentes dos inventos cerca vez ficou doente e vendeu o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell, que o patenteou como seu em 1876.
Meucci o processou, mas em 1887, a justiça até anulou a patente de Bell, porém, como existia apenas uma citação da invenção num documento simples registrado em cartório, os juízes concluíram que a anulação não poderia ser sustentada.
Em 1889, em Nova York, Antonio Meucci morreu pobre, e sem a alegria de ser conhecido como o verdadeiro inventor do telefone.
Por: Fernanda Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário