Albert Einstein
Nasceu no dia 14 de março de 1879, na cidade alemã Ulm. Filho de Hermann Einstein e Pauline Koch. Tinha dificuldades com a fala, e seus pais temiam que fosse algum problema mental. Era uma criança tímida e calma, e também não muito inteligente.
Mas que se tornaria o mais brilhante cientistas de todos os tempos, com sua Teoria da Relatividade, que transformou o modo de pensar da humanidade a respeito de tempo e espaço. Que foi apresentada em 1915 e posteriormente sendo reapresentada em 1915 com mais informações. Então se descobriu ser possível a criação de uma arma nuclear.
Como era de família judia foi perseguido pelos nazistas, fugindo passou pela Inglaterra e posteriormente se estabeleceu nos EUA, onde se naturalizou cidadão americano.
Mas, entristeceu-se ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear. Einstein além de ser físico e matemático, também era humanista. E uma semana antes de morrer escreveu uma carta para Bertrand Russel, onde contou como se sentia e fazendo um pedido: que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava que fosse abandonada fabricação de armas nucleares.
No dia 18 de abril, de 1955 Einstein veio à óbito. Neste momento a humanidade perdeu um gênio, o gênio.
Por: Guilherme Dupont
Nenhum comentário:
Postar um comentário