Mouse
O primeiro mouse foi construído em 1964, pelo Douglas Engelbart. O mouse era feito de madeira, por duas rodas posicionadas perpendicularmente, que lhe permitia uma circulação no eixo.
Em meados de 1979, Steve Jobs fez uma visita ao Centro de pesquisa Palo Alto da Xerox e viu muito dos equipamentos experimentais sendo testados, que eram criados nesse centro, incluindo muitos mouses. Por isso não existiu coincidência quando o primeiro computador popular fabricado em 1984 por Steve Jobs o Apple Macintosh já vinha com um mouse. Foi então que o mouse começou a se tornar popular. Com isso, a Microsoft lançou o primeiro mouse em 1983, mas apenas após o lançamento do Windows que o mouse começou a ser usado em computadores.
Englebart foi responsável por inúmeros conceitos na computação, como o hypertext e o sistema “windowing”. Tanto que no ano de 2000, Douglas recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia, como reconhecimento pela grande Inovação tecnológica.
Atualmente, existem muitos tipos de mouses, com fios, sem fios, ópticos, a pilhas e baterias, entre outros, todos para agilizar a vida das pessoas que o utilizam.
Por: Fernanda Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário